quarta-feira, 11 de abril de 2018

Concurso Nacional de Leitura - prova concelhia

Decorreram hoje, na Biblioteca Municipal de Tondela, as provas da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura!
As nossas alunas Jéssica Ferreira, do 8ºB e Nicole Pocepicky, do 12ºB, representaram o nosso Agrupamento nesta fase, onde concorreram com colegas do Agrupamento AETTR.
As provas desdobraram-se em duas partes - uma prova de "leitura expressiva" e outra de "argumentação oral". Ambas incidiram sobre as obras lidas pelas alunas na preparação da prova de escola:
- O Caderno do Avô Heinrich, de Conceição Tomé, para o 3ºCEB;
- As velas ardem até ao fim, de Sándor Márai, para o Ensino Secundário.


As duas concorrentes merecem as nossas felicitações, pois estiveram à altura do desafio, tendo dificultado bastante a avaliação do júri, que avaliou cada par de concorrentes com uma pontuação muito próxima!

No final, o júri, constituído pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, Helena Duque, pela Bibliotecária Municipal, Luísa Melo e pela atriz do Trigo Limpo Teatro ACERT, Ilda Teixeira, proferiu o veredicto: a Nicole ficou apurada para a etapa seguinte cabendo-lhe, por isso, representar o Ensino Secundário do concelho de Tondela na fase intermunicipal que se realizará em Penalva do Castelo, no próximo dia 21 de maio. Em representação do 3ºCEB, ficou apurada a aluna do Agrupamento AETTR.

Muitos parabéns à Jéssica e à Nicole pela boa prestação!
Continuem a fazer muitas e enriquecedoras leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário