sexta-feira, 23 de março de 2018

"Viagens 100 nomes" - encontro com bloggers

A Semana da Leitura terminou com um encontro entre os alunos do Ensino Secundário (10º/11º CPTTAR e 12ºAno), da Escola Secundária de Molelos, e os bloggers Ana Monteiro e João Miranda, autores do Blogue "Viagens 100 nomes".


Trata-se de um blogue de viagens, distinto de tantos outros, em que os autores relatam as suas experiências em diversos países da Ásia: Nepal, Índia, Tailândia, Laos, Vietname, Cambodja e Malásia.

Os autores captaram a atenção dos alunos, destacando aspetos importantes a ter em conta neste tipo de experiências que, para além da aventura, exige muita organização, determinação e sacrifício também!



Tal como eles próprios referem no sítio do projeto...

"Viagens 100 nomes é um projecto composto por um casal que acredita que viajar é um sinónimo de conhecimento. (...) Ao longo desta viagem queremos estar o mais perto possível das culturas que preenchem os países por onde passámos. Para isso temos utilizado plataformas como o Workaway, Couchsurfing e outras similares. Aqui podemos contactar alguém que nos esteja disposto a hospedar em troca de algum tipo de serviço, que pode ir desde trabalho agrícola, de escritório, cozinha, contribuição artística ou até mesmo companhia."


Sem comentários:

Enviar um comentário