quarta-feira, 17 de maio de 2017

Novos episódios de "O Som dos Livros"


Hoje foi para o ar mais um episódio do programa "O Som dos Livros", uma atividade promovida pela RBT em parceria com a Rádio Emissora das Beiras.
Desta vez foram os alunos Afonso Pina, Henrique Pina, Lucas Pereira, Laura Dinis, Mariana Antunes e Maria Xavier, do 5ºF, orientados pela professora de Português, que apresentaram "Conta-me um conto" de João Lóio.


Este poema já foi apresentado na VI edição do 2º Ciclo de Poesia (atividade que pretende criar o gosto pela poesia e divulgar poemas) durante a Festa do Livro e da Leitura. Nesta turma, a professora tentou envolver o maior número de alunos possível, acrescentando ao texto original ecos, sons, vozes que marcam e gestos.

Podes ouvir este conto a partir daqui.


Outros alunos do nosso Agrupamento também participaram em programas anteriores, gravados na Biblioteca Municipal:

- no dia 10 de maio, a Vera Cardoso e a Bruna Almeida, do 6ºD, em conjunto com o professor Márcio Santos, apresentaram "Zé das Moscas", de António Torrado (ouvir);

- no dia 19 de abril, a Beatriz Melo, do 3ºB, a Rita Henriques, do 4ºA e o Salvador Duarte, do 5ºA, também com o professor Márcio, apresentaram textos de Bonnie Finney, no âmbito da Campanha "Laço Azul" (ouvir).


Sem comentários:

Enviar um comentário