quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Educação Financeira para os alunos do 4º Ano

No âmbito do Plano Nacional de Educação Financeira - Todos Contam, realizaram-se, ao longo da semana (dias 9, 11 e 12), sessões de formação promovendo a literacia financeira, abrangendo todos os alunos do 4ºAno de Escolaridade.
O dinamizador da formação, João Paulo Sousa, da agência de Viseu do Banco de Portugal, conseguiu, ao longo dos três dias, cativar entusiasticamente os participantes e transmitir bons ensinamentos, relativos ao planeamento e gestão do orçamento. Recorrendo a pequenos filmes didáticos, analisaram-se e reforçaram-se os conceitos de necessidades e desejos, despesas e rendimentos e transmitiram-se alguns truques para ensinar a poupar.
No final de cada uma das sessões, foram distribuídos desdobráveis e fichas de trabalho e de informação para os alunos explorarem posteriormente nas aulas.




Tal como no ano letivo anterior (durante o qual se realizaram sessões para os alunos do 3ºCEB e Secundário e, também, para os EE´s/comunidade escolar), a organização desta formação esteve a cargo da equipa das bibliotecas escolares
As sessões agora realizadas foram articuladas com a coordenadora do 1ºCEB.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário