segunda-feira, 14 de março de 2016

Encontro com o ilustrador Rui Castro

Os alunos das turmas 5ºF, 6ºC e 6ºG deslocaram-se, logo pela manhã, à Biblioteca Municipal para participarem num encontro com o ilustrador Rui Castro.

Este ilustrador nasceu a 11 de Abril de 1974 em Vila Nova de Gaia, onde reside. É formado em Artes Plásticas - Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da UP. Ilustra profissionalmente desde 1999. Em 2002 e 2004 participou no catálogo de ilustração portuguesa tendo sido selecionado em 2004 para participar na “Bologna Children Book Fair”. É regularmente convidado a participar em ações pedagogicamente orientadas para a Ilustração, coordenando igualmente diversos workshops de ilustração.

“Meu Reino por um Cavalo”, “Fernando Pessoa, o Menino de sua Mãe”, “A Casa da Poesia”, “Ler, Doce Ler”, “O Rebanho perdeu as Asas”, “Anedotas da escola ilustradas”, “Se eu fosse muito alto” e “Gato Preto e Passarinhos Azuis” são alguns dos seus livros mais conhecidos.
 
Como é habitual, Rui Castro cativou todos os presentes na sessão de hoje com a sua espontaneidade, técnica e criatividade, quer a apresentar as histórias dos seus livros, quer a desenhar ali mesmo algumas das suas personagens.





Gostámos imenso! Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário