quinta-feira, 10 de março de 2016

Encontro com a escritora Manuela Ribeiro na ES de Molelos

Hoje foi o dia dos alunos das turmas do 7º Ano e do 8º VOC2, da Escola Secundária de Molelos, se encontrarem com a escritora Manuela Ribeiro!

Esta autora, que já visitou a nossa escola em edição anterior da Festa do Livro e da Leitura, é natural de Caldas da Rainha (1951) e escreveu diversos livros para a adolescência e juventude, com destaque para a coleção "Aventuras de Miguel e Ricardo", com dez títulos editados, entre eles, “Um Rapto em Londres”, “Operação Marmelada”, “Chuteiras Voadoras”, “O Assalto à Quinta” e “Um Mistério até ao Fim”. Também é autora dos romances juvenis como os “Horas de Acordar” e “Eu Sou Bom Mas Não Me Gabo”. Escreveu outros livros para crianças, nomeadamente “Uma Letra, Mil Palavras”, “Castanho e Branco” e “A Plantinha dos meus Pais”. Manuela Ribeiro é licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e lecionou Português, Inglês e Alemão. Atualmente, já aposentada, dedica-se mais à escrita.



Neste encontro, a escritora foi apresentando a sua obra usando o diálogo com os alunos. Estes iam colocando questões sobre as histórias dos livros ou sobre o processo de escrita, às quais a autora foi respondendo de uma maneira informal e muito próxima.

Foram momentos bastante enriquecedores, tendo terminado com uma breve sessão de autógrafos.


Sem comentários:

Enviar um comentário