segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

5ºC realiza atividade conjunta na Unidade de Multideficiência

Comemorando a "Semana dos Afetos", os alunos do 5ºC da EB de Tondela, acompanhados pelos professores Maria Nunes, Dulce Fernandes, Pedro Correia e Olga Matos, em articulação com as bibliotecas escolares, visitaram, hoje, a Unidade de Multideficiência da ES de Molelos, para realizarem atividades conjuntamente com o David (aluno desta turma que integra a Unidade) e com as restantes meninas que partilham esse mesmo espaço.


Transportados por um miniautocarro, disponibilizado pela CMT, chegámos mesmo a horas de almoçar na cantina da escola! Todos juntos, aproveitámos o momento para iniciar o convívio e a troca de afetos!


Seguiram-se jogos no exterior, aproveitando o sol tão desejado, que fez questão de nos presentear com os seus raios luminosos! E soube tão bem...! :)
Depois, visitámos a Biblioteca Escolar e experimentámos um novo momento lúdico, desta vez, com jogos manipuláveis.


Fomos, de seguida, para a sala da Unidade de Multideficiência, onde começámos por visionar um filme com uma mostra do trabalho e das atividades desenvolvidas por estes meninos tão especiais ao longo do ano letivo que passou. Ficámos admirados com a variedade de experiências feitas por eles e com a sua boa prestação, sempre acompanhados pela professora Cristina e por outros professores de apoio, assim como pelas senhoras assistentes operacionais, que tão bem sabem cuidar destes nossos colegas!


Finalmente, passámos à sala de Educação Tecnológica, onde, conjuntamente, desenvolvemos uma atividade de expressão plástica que consistiu na elaboração do "Mural dos Afetos"
Demos largas à imaginação e...

 aos poucos...


 com a colaboração de todos...


o resultado ficou muito interessante!... Gostámos muito da nossa "obra de arte" coletiva!


Antes de nos despedirmos, o David ofereceu a cada um dos colegas uma lembrança muito saborosa! - uma foto sua acompanhada de guloseimas! Hum...! Que bom!
Em troca, os restantes alunos da turma ofereceram ao David um póster com as fotos de todos, para ser afixado na sala da Unidade. Assim, ficaremos sempre juntos e recordaremos este dia cheio de carinho, amizade e companheirismo!

E despedimo-nos, por fim, não sem antes tirarmos uma foto de grupo para mais tarde recordar este dia tão especial!




Sem comentários:

Enviar um comentário