quinta-feira, 16 de abril de 2015

Segundo Ciclo de Poesia - participação dos alunos do 5º Ano

A tarde de hoje foi rica em teatro e poeisa!
Na Biblioteca Municipal decorreu a 2ª parte da IV Edição do "Segundo Ciclo de Poesia", desta vez com a participação dos alunos do 5º Ano da Escola Básica de Tondela.
Esta IV Edição do Segundo Ciclo de Poesia esteve carregada de magia!
A sessão de abertura contou com a presença das atrizes e encenadoras da ACERT,  Raquel  Costa e Sandra Santos, que tão simpaticamente aceitaram o nosso convite.
Em seguida, foi a vez dos alunos do 6ºG deliciarem tão vasta plateia de alunos e pais com "O Freguês Caloteiro" - dramatização já apresentada, anteriormente, na Escola Básica de Lageosa do Dão.





A beleza da mensagem e a brincadeira com as palavras, sons, gestos, significados e formas,  andaram pela biblioteca!
Assistimos a uma ligação entre o pensar e o sentir, um jogo de palavras sedutor a que chamamos de poesia, pois esse mundo é fascinante e imprevisível!
Sem dúvida que foi um momento bem passado, único e inesquecível. Foi nossa intenção que esta sessão estimulasse a leitura de poemas, mexesse com a forma de encarar a poesia, mexesse com os sentimentos e com a sensibilidade.
Agradecemos a todas as turmas (de 5º e 6º anos) a participação que transformou esta atividade num momento de singular convívio e aumento de conhecimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário